sábado, 2 de outubro de 2010

Tiririca deve eleger petistas em sua bancada na Câmara

Via: http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2010/10/02/tiririca-deve-eleger-petistas-na-sua-bancada/


Confirmadas as projeções do Ibope, o time dos deputados federais mais votados do Brasil terá de palhaço a ex-governador, passando por herdeiros de políticos e de celebridades. Novidade, só uma: Reguffe (PDT), deputado distrital e o mais citado nas pesquisas no Distrito Federal.
Muitos dos candidatos a campões de voto deverão eleger, com suas sobras, outros menos votados. Haverá uma bancada Tiririca, que poderá ser composta por deputados do PT que correm risco de ficar na rabeira da coligação, como Ricardo Berzoini e João Paulo Cunha.
O “abestado” candidato do PR teve duas vezes mais citações do que Paulo Maluf (PP) e três vezes mais do que a legenda do PT nas pesquisas do Ibope. Confirmada essa proporção nas urnas, Tiririca ultrapassaria 1 milhão de votos e elegeria ao menos três deputados na sua esteira.
Em São Paulo, os principais puxadores de voto para as outras coligações devem ser Bruna Furlan (PSDB), filha de Rubens Furlan (prefeito de Barueri), e Gabriel Chalita (PSB), ex-secretário da Educação e deputado estadual.
No Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) deve ter duas a três vezes mais votos do que Romário (PSB), o segundo mais citado no estado, segundo o Ibope. O ex-jogador poderá bater bola com o goleiro Danrlei (PTB), capitão de sua coligação no Rio Grande do Sul.
Herdeiros políticos é o que não faltará na Câmara. Leonardo Picciani (PMDB-RJ), filho de Jorge Picciani, deve ser bem votado. Mas não tanto quanto o filho do apresentador Ratinho, Carlos Massa Júnior (PSC), o mais citado no Paraná.
Filho de Zé Dirceu, Zeca Dirceu (PT) deve ser um dos novos deputados federais paranaenses, enquanto a filha de Miguel Arraes, Ana Arraes (PSB) disputa com João Paulo (PT) a liderança da votação em Pernambuco.
Veja quais são os candidatos mais citados para a Câmara, segundo o Ibope:
...
Paraná
AFFONSO CAMARGO PSDB
AIRTON ROVEDA PR
ALEX CANZIANI PTB
ANDRÉ VARGAS PT
ANGELO VANHONI PT
CHICO DA PRINCESA PR
CIDA BORGHETTI PP
DELEGADO FRANCISCHINI PSDB
DILCEU SPERAFICO PP
EDMAR ARRUDA PSC
GIACOBO PR
HAULY PSDB
HERMES PARCIANELLO FRANGAO PMDB
IRANI PEREIRA PSB
LEITE PSC
LEOPOLDO MEYER PSB
LUPION DEM
MARCELO ALMEIDA PMDB
MICHELETTO PMDB
NELSON MEURER PP
NELSON PADOVANI PSC
ODÍLIO BALBINOTTI PMDB
OSMAR SERRAGLIO PMDB
PROFESSOR SERGIO DE OLIVEIRA PSC
RATINHO JUNIOR PSC
ROSANE FERREIRA PV
RUBENS BUENO PPS
SANDRO ALEX PPS
SCARPELINI PSB
SETIM DEM
TAKAYAMA PSC
ZECA DIRCEU PT

Nenhum comentário: