domingo, 24 de outubro de 2010

Até bebê foi assaltado em arrastão na Linha Vermelha

Fonte: http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/10/23/ate-bebe-foi-assaltado-em-arrastao-na-linha-vermelha-335027.asp

Dois carros foram roubados em um arrastão na Linha Vermelha, na Ilha do Governador, na manhã deste sábado. De acordo com as vítimas, oito bandidos estavam divididos em dois veículos, um Fiat Idea prata e um outro de modelo não identificado preto. Armados com pistolas, eles bloquearam o trânsito e abordaram as vítimas — em um dos roubos, chegaram até a arrancar um cordão e uma pulseira de ouro de um bebê. Ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela 37ª DP (Ilha do Governador).

Uma das vítimas foi uma dona de casa de 36 anos, que estava em seu Honda City acompanhada do irmão, da nora e do neto, de apenas 1 ano e meio, a caminho da praia da Barra da Tijuca.

— Quando vi os assaltantes eles já estavam em cima da gente, mandando parar. Eles colocaram a arma na cabeça do meu irmão e arrancaram o cordão e a pulseira do meu neto. Tudo não durou nem dois minutos — contou a dona de casa, que reclamou da cadeirinha obrigatória para crianças: — Se meu neto estivesse nela, teria ido junto, os bandidos não estavam dispostos a esperar nada. Sorte que ele estava no colo do meu irmão, no banco de trás.

O outro veículo roubado, um Astra preto, era de um mineiro de 67 anos, que é motorista de uma distribuidora de alimentos de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

— Vim de Minas para buscar a filha do meu patrão em Ipanema. Os bandidos me fecharam e eu parei. Eles colocaram a arma na minha cabeça, me tiraram do carro e me empurraram com o cano da pistola — disse o motorista.

Roubos em série

Um assaltante foi preso, neste sábado, na Penha, após roubar três carros, um atrás do outro na Zona Norte. Nelson Magno Bezerra da Silva, de 30 anos, abordou o primeiro motorista na Vila da Penha. A polícia foi acionada e passou a perseguir o assaltante. Para tentar escapar, o bandido abandonou o carro e rendeu outro motorista. Como isso não despistou os policiais, o criminoso trocou novamente de veículo. Mas ele acabou capturado na Avenida Brás de Pina.

Enquanto as vítimas eram ouvidas na 22ª DP (Penha), outro caso chamou a atenção da polícia, perto da delegacia: um bandido tentou roubar um policial numa moto, que reagiu. O bandido fugiu.

Nenhum comentário: