quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MP-SP pede instauração de inquérito para apurar caso do "rodeio das gordas" - Bundalelê

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/MPSP+PEDE+INSTAURACAO+DE+INQUERITO+PARA+APURAR+CASO+DO+RODEIO+DAS+GORDAS_71823.shtml
O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) requisitou a instauração de inquérito policial para a apuração da responsabilidade criminal dos agressores envolvidos na realização do chamado "rodeio das gordas".

A suposta "competição", organizada por um grupo de universitários, consistia em agarrar outras alunas - em especial as obesas - e manter-se o maior tempo possível sobre elas, como se fosse um rodeio. O caso aconteceu durante os jogos universitários da Unesp, o InterUnesp, no período compreendido entre 10 e 13 de outubro de 2010, na cidade de Araraquara.

Além do inquérito policial foi instaurado inquérito civil na Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos de Araraquara, no qual serão adotadas todas as providências necessárias ao esclarecimento da questão, com atenção às vítimas, responsabilização dos agressores, dos organizadores e promotores do evento e, eventualmente da própria Universidade. Segundo a assessoria de imprensa do MP-SP, no caso observa-se "notadamente o desrespeito aos direitos humanos".

Com relação à suposta prática batizada de “bundalelê” no mesmo evento, a Promotoria de Justiça vai acompanhar as investigações feitas pela Polícia Civil de Araraquara.

Nenhum comentário: