domingo, 26 de setembro de 2010

SINDICALISTA E REVELAÇÕES BOMBASTICAS SOBRE O VICE DE OSMAR DIAS

Revelações do Presidente do sindicato dos Trabalhadores de Alimentação e ex-trabalhador da Nutrimental, Sérgio Eccel, pode alterar o quadro político no estado Paraná.

Dentre as revelações estão a usurpação de direito de trabalhadores o qual perduram por 16 anos. Dentre o superfaturamento de merenda escolar no Governo Collor. E que a empresa de Nutrimental devido as estas pendencias jurídicas, estaria com os bens penhorados.

"Esclarecendo que a Nutrimental é de propriedade do candidato a Vice-Governador no estado do Paraná Rodrigo Rocha Loures , pela chapa de Osmar Dias do PDT, e hoje coligada com o PT de Dilma Roussef e apoia e é apoiada por Collor".

Também ja foi alvo de uma denúnia recente o qual é uma das maiores devedoras de ICMS no estado do Paraná, e que teria compensado titulos precatórios considerados nulos pela justiça. Mais detalhes: http://fodel.blogspot.com/2010/09/rocha-loures-vice-do-osmar-sofre-3.html

A Nutrimental foi uma das quatro empresas brasileiras investigadas por suspeita de superfaturamento nas licitações para venda de merenda escolar, em 1989, durante o governo Collor. O contrato foi cancelado "e aí a empresa entrou em decadência", lembra Eccel. ( TCU PROCESSO 019.973/1991-8 )

Em maio de 1992, os trabalhadores ingressaram com ação coletiva na Justiça do Trabalho, por intermédio do Sindicato, reivindicando pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade

"Em 1995 foi feito empréstimo no antigo Bamerindus e todo o dinheiro foi investido na matriz, em São José dos Pinhais (PR), tiraram daqui e levaram para lá", conta.

Em dezembro de 2001, fechou a filial em Guaramirim, depois de renegociar a dívida o quanto foi possível mas, com a compra do banco pelo HSBC, teve que entregar o prédio e terreno em Guaramirim, menos as máquinas.

Acordo coletivo assinado entre o Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação e a direção da empresa Nutrimental solucionou, mesmo que parcialmente, uma pendência judicial que já durava quase 16 anos.


"O direito de centenas de trabalhadores ainda ainda são questionados pela empresa, mas vamos lutar até o fim para que todos recebam pelo trabalho que desempenhavam", afirma o presidente do sindicato dos Trabalhadores de Alimentação e ex-trabalhador da Nutrimental, Sérgio Eccel.

Atualmente, a Justiça mantém a penhora da matriz da Nutrimental, em São José dos Pinhais.

Fica a pergunta um vice-governador que usurpa de direitos de trabalhadores de sua empresa, não prejudicaria servidores? Se não administra bem sua empresa administrará bem um Estado? Um vice no qual sua empresa é suspeita de superfaturamento é uma pessoa que devemos dar procuração para administrar um Estado? Um vice que não paga devidamente seus impostos e quando tenta pagar tenta ludibriar o erário com titulos considerado frios, merece nossa confiança?

Agora a grande pergunta: Os valores pagos parcialmente batem com um valor o qual a empresa recebeu da Prefeitura de São José dos Pinhais, pela desapropriação de um terreno, o qual estava contabilizado em R$ 500 mil e foi indenizado por R$ 2,5 milhões. ( Exatamente na mesma época do Acordo ). Não podemos acusar de existir um superfaturamento no pagamento da indenização, porém é algo que deve ser investigado pelo Ministério Público. Você acha estranho ou acha que coincidênias acontecem? Tal negociata como diria Requião ( sobre a Fazenda de Osmar no Tocantins) merece e deve ser investigada. Para isto um documento oficial o Balanço da Nutrimental:

Para o chamado "Nutrinho" como indagou na tribuna o Deputado Jocelito Canto quando se discutia porque empresas ligadas ao Governo, estaria doando para a campanha eleitoral, inclusive sendo candidato, e estaria entre as 150 maiores devedoras de impostos no estado do Paraná, não dizer que estou sendo leviano, coloco o direito de resposta.

Quanto alguns precisam de processos judiciais para cumprir com suas obrigações . Aqui pode ser postado no comentário e o publicarei na integra, como post principal. No aguardo de uma resposta.

Na intregra a matéria, publicada em 2008:

FONTE: http://informaluta.blogspot.com/2008/03/ex-trabalhadores-da-nutrimental.html


5 comentários:

Sandra Negrini disse...

Pois é, vice é coisa séria...não pode ser de fachada,com interesses politiqueiros, tem que ser gente séria com é o vice de Beto Richa o professor Flávio Arns.

Edenilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edenilson disse...

Poderia me esclarecer melhor esta situação em seu texto você indica um contrato celebrado por Collor no ano de 1989, mas este ano ocorreram as eleições e o referido ex presidente cassado, assumiu em 1990! Favor consultar melhor suas fontes e procurar dados mais corretos, denúncias devem sempre ser feitas mas com a coerência pertinente ao jornalismo pesquisando o que de fato aconteceu, quando e quem de fato são os responsáveis, não agindo como a velha imprensa (PIG) forjando denúncias e publicando "spam" na capa do jornal.

FODEL disse...

A fonte consta na matéria http://informaluta.blogspot.com/2008/03/ex-trabalhadores-da-nutrimental.html

Julia disse...

Que estranho! Eu podia jurar que o Rocha Loures presidente da Nutrimental tem 67 anos, não 44 como o candidato a vice... Humm, que esquisito! Se essa afirmação está errada, o que dizer do resto do texto?