quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CASO IRANI - Ex-amante do empresário está entre os cinco acusados detidos

Editor: Liliane Dias Repórter: Julio Mocellin Fonte: Fonte: CGN http://www.radioculturafoz.com.br/


Fotos e vídeo: CGN


Três mulheres detidas por agentes da Polícia Civil nesta quarta-feira (9), acusadas de envolvimento na morte do empresário Irani Pereira, foram transferidas, à noite, para a 15ª SDP, em Cascavel. Dois homens também estariam detidos, mas a polícia não confirma. A Polícia ainda não se pronunciou oficialmente. Eliane Martini, conhecida como Vide Bula, uma das três detidas, teve um relacionamento amoroso com Irani e seria ela a mandante do crime. A suspeita teria sido levantada quando um cheque no valor de R$ 12 mil, roubado de Irani, foi depositado por Eliane. Os dois homens acusados de serem os executores teriam o apelido de Zé e Zezé e estariam no Paraguai. A caminhonete de Irani, uma Hillux já teria sido vendida no país vizinho.

Durante o depoimento, Eliane teria afirmado que contratou os dois homens para dar um susto em Irani, roubar a caminhonete do empresário e vendê-la no Paraguai. O dinheiro seria dividido pelo grupo. Eliane teria feito isso porque Irani não teria repassado um dinheiro a ela. Uma adolescente, funcionária de um salão de beleza de Nova Aurora, também teria participado da emboscada.


Ainda de acordo com os depoimentos, a adolescente teria sido usada como isca para atrair Irani. Ele teria ido até a casa da garota e quando chegou lá foi rendido[J1] . Outra informação que foi divulgada foi de que a adolescente é que teria ido até a casa de Irani. Em seguida o empresário foi levado, mas Eliane disse ter pedido que o deixassem apenas amarrado no mato. Sem saber que ele havia sido executado, Eliane fez o depósito do cheque.


O Secretário de Estado da Segurança Reinaldo de Almeida César (foto), permanece em Foz do Iguaçu, acompanhando as investigações. Hoje o delegado do COPE, Renato Coelho de Jesus, vai conceder uma entrevista coletiva para falar do avanço das investigações. O corpo do empresário Irani Pereira, assassinado na madrugada da última terça-feira (8) na zona rural de Corbélia, foi sepultado em Santa Terezinha de Itaipu. Irani também era vice-presidente estadual do PSB e suplente de deputado federal.







Nenhum comentário: