quinta-feira, 6 de maio de 2010

PROTESTO EM FRENTE À ALEP NÃO PASSOU DE "FACHADA"

Protesto “Caça Fantasmas” em frente à ALEP na realidade não passou de protesto de Agricultores Familiares e Centrais Sindicais.

No Paraná

Foto: Dennis Migliorini

Santa Catarina

Foto: Fetrasul

Rio Grande do Sul

Foto Carlos Edler - Zero Hora

Cerca de 80 a 100 pessoas compareceram em frente à Assembleia Legislativa do Paraná durante a tarde desta quinta-feira (06) na “grande manifestação” organizada por movimentos sociais, sindicais e estudantis, assim como as centrais sindicais (CUT e CTB) e apoiados pelos Sindicatos dos Bancários (de acordo com matéria do site Documento Reservado), para mais um protesto contra o escândalos dos fantasmas da Alep.
A “manifestação” na realidade vem de “carona” com a IV Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar, organizada pela Fetraf-Sul (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar dos três Estados do Sul) e sindicatos regionais, as atividades acontecem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em Tubarão, Santa Catarina e Curitiba, no Paraná.

Segundo matéria publicada no site da Fetraf-Sul em 04/05/2010, as manifestações têm o objetivo de avançar nas negociações tanto com o governo federal como estadual, através da Pauta de Reivindicações entregue na semana passada aos representantes estaduais. As principais reivindicações abrangem a habitação rural, o problema da sucessão nas propriedades rurais, o meio ambiente, a renda e o endividamento agrícola.
http://www.fetrafsul.org.br/


"Agricultores se reúnem em frente ao Piratini para protestar
Grupo ainda espera uma posição do governo sobre os assuntos da categoria
Depois de protestarem ontem em frente ao Centro Administrativo do Estado, integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Sul (Fetraf-Sul) voltaram a se manifestar na tarde desta quarta-feira. O grupo faz um ato ato público em frente ao Palácio Piratini, na Capital. Os manifestantes almoçaram na sede do Incra e realizaram assembleia, por volta das 13h, para decidir o rumo do movimento. Eles ainda estão sem uma contraproposta do Governo.

Os agricultores pedem melhorias nos programas para a moradia no campo, a reestruturação da rede elétrica rural, a renegociação de dívidas e o aval para a venda de produtos da agricultura familiar fora do município de origem. "

ZEROHORA.COM

A última manifestação realizada em frente à Alep foi realizada por estudantes e resultou em dano público, pois foi arrebentado o portão de acesso à Casa de Leis, de acordo com o site Documento Reservado em matéria de hoje, 06 de maio.

A Polícia Militar se fez presente nos acessos à Alep para garantir a segurança e impedir uma possível invasão dos manifestantes, que encerraram o ato cantando o Hino Nacional.

Veja a seguir as imagens do protesto realizado nesta quinta-feira em frente à Alep, dia da semana onde não se encontra nenhum deputado lá.















Nenhum comentário: