sexta-feira, 30 de abril de 2010

O ESPIRITO QUE ANDA!


" O juramento da caveira é famoso: "Juro que dedicarei toda minha vida à tarefa de destruir a pirataria, a ganância, a crueldade e a injustiça. E meus filhos e os filhos de meus filhos me perpetuarão"."

Nosso justiceiro é conhecido por vários apelidos legais. O Espírito-que-anda, o Homem que nunca morre, o Guardião das Trevas Orientais e outros.

O Fantasma tem o anel da caveira, na mão direita, um símbolo que marca permanentemente aqueles punidos pelo Espírito-que-anda, com o sinal de um crânio

Na mão esquerda, um anel com a marca do bem, simbolizando proteção. Aqueles que detêm este símbolo estão sob o zelo do Fantasma.

A selva tem vários ditados sobre o Fantasma, conhecidos por todo o continente. Alguns deles: "O Fantasma é violento com os violentos", "Dá medo ver o Fantasma enfurecido", "A voz irada do Fantasma gela o sangue do tigre", "O Fantasma atira mais rápido que o olhar" e outros.

De pai para filho, uma herança é passada. Sempre com o mesmo uniforme, e por séculos combatendo a vilania, surge o mito da imortalidade. O atual herói é da 21ª geração.

Em seu lar, existem dois aposentos com tesouros. Num deles, ouro, prata e jóias preciosas garantem o financiamento necessário para manter a eterna luta contra o mal. No outro, peças dignas de um rei: a espada Excalibur, a lira de Homero, a trombeta de Rolando e outras.

Quem precisa de computador para saber das coisas? O velho Mozz conhece tudo e um pouco mais: é o maior contador de histórias da selva, e está sempre pronto para auxiliar o herói com informações diversas.

Guran, chefe dos pigmeus Bandar, é o grande amigo e parceiro do Fantasma, desde sua infância. Ele cuida da residência e dos pertences do herói quando este sai em missão, além de ter conhecimentos medicinais e de várias vezes ajudar o Fantasma quando em apuros.

O Fantasma criou uma força policial chamada Patrulha da Selva para ajudá-lo em sua empreitada de proteger a lei e manter a paz. Os dirigentes nem desconfiam quem possa ser seu misterioso chefe, que transmite ordens sem se identificar.

As mulheres são fundamentais na vida do herói. Uma delas, inclusive, irmã gêmea do 17º Fantasma, tomou seu lugar enquanto seu irmão se recuperava de ferimentos, e atuou como heroína, com direito até a usar um uniforme.

Um herói misterioso e charmoso. Mas, ainda que mulheres rendam-se ao seu irresistível carisma, ele só tem olhos para Diana. Um partidão, elas diriam.

Por aqui, ele passou por diversas editoras, como Saber, RGE (atual Editora Globo), Ebal e Opera Graphica, com inúmeras revistas publicadas e encantando milhares de pessoas, com lugar de destaque no coração e na mente de muitos leitores.

Poucos são os personagens dignos de ganharam uma edição especial contando como foram seu casamento e lua-de-mel e, ainda por cima, em capa dura. O Fantasma teve esse privilégio

Nenhum comentário: